A Comarca do Salnés, com as Rias de Arousa e Pontevedra, apresenta excelentes condições naturais para a criação de pescados e mariscos. Durante séculos desenvolveu-se uma importante actividade económica baseada no aproveitamento dos seus recursos. Com o tempo, esta actividade gerou um destacado património de cultura marítima.

Esta comarca, o coração das Rias Baixas, partilha a sua pujança em peixe e marisco com o desenvolvimento de uma importante oferta turística baseada nas suas belas praias e nos seus espaços naturais, entre os quais se destaca o Parque Nacional das Ilhas Atlânticas (Parque Nacional das Illas Atlánticas), a sua rica gastronomia e os famosos vinhos alvarinhos.

A Fundação Comarcal do Salnés, com a Mancomunidade do Salnés e os concelhos de Cambados, Vilagarcía de Arousa, Vilanova de Arousa, A Illa de Arousa, Sanxenxo, O Grove, Méis, Meaño e Ribadumia, põe em marcha um novo produto turístico baseado na sua cultura marítima e os labores típicos de marinheiros e mariscadoras. Assim os visitantes poderão participar nas lides do mar, conhecer as embarcações tradicionais, as artes de pesca, a indústria conserveira, os modos de vida que constituíam o mundo marítimo, etc.

Informaçoes:

MANCOMUNIDADE DO SALNÉS

Rúa Nova, 4
36630 Cambados (Pontevedra)

Tel.: +34 986 521 115
E-mail: info@osalnes.com
Web: www.osalnes.com
 

© Cultura Marítima Salnes
VisualQ